Publicidade

X

Brasil

Alckmin assume compromisso com o Unicef de proteção à crianças e adolescentes

O tucano recebeu da representante do fundo no país, Florence Bauer, uma carta de comprometimento com seis pontos básicos na proteção à crianças e adolescentes Por Folhapress

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/09/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, assumiu compromissos de proteção a crianças e adolescentes em visita à sede do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil nesta segunda-feira (17).

O tucano recebeu da representante do fundo no país, Florence Bauer, uma carta de comprometimento com seis pontos básicos: superação da pobreza, redução da violência contra crianças e adolescentes, promoção de educação de qualidade, garantia de saúde e ao direito à vida, oferta de alimentação saudável e efetivação do direito de participação.

Alckmin prometeu criar meio milhão de vagas para garantir escola para todas as crianças de 4 e 5 anos. Disse também ter a meta de colocar, num primeiro momento, todas as crianças vulneráveis na creche. Em seguida, a ideia é estender isso a todas as crianças. Para garantir emprego para jovens, ele disse que irá expandir rapidamente o ensino técnico e tecnológico.

"A melhor maneira de garantir igualdade de oportunidade e reduzir desigualdade num país tão desigual quanto o Brasil é investindo na educação infantil e na primeira infância. Vamos priorizar", afirmou.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova versão

Chevrolet S10: conheça o novo modelo que já está em pré-venda

Nova versão da picape média começará a ser exibida publicamente em feiras agropecuárias

SOLIDARIEDADE

Organização Médicos Sem Fronteiras realiza leilão beneficente em SP

Peças leiloadas são miniaturas da Art Of Love 2021 e valor arrecadado será revertido em doações para os Médicos Sem Fronteiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter