Publicidade

X

Grande São Paulo

Mulher fica presa em catraca de ônibus em Mauá

A passageira informou ao motorista que estava presa e precisou aguardar chegar até o ponto final do ônibus, para que fosse retirada Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/09/2018 às 23:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na última semana, uma mulher de 42 anos ficou presa na catraca de um ônibus do transporte público de Mauá e uma foto divulgada por outros passageiros que estavam no coletivo nas redes sociais causou polêmica.

A cuidadora de idosos, R.B. disse a “RecordTV” que chegou a pedir para o motorista deixar ela entrar pela porta de trás mas não foi autorizada. Ainda segundo a cuidadora, ela então embarcou no ônibus e quando foi passar pela catraca ficou presa.

A passageira informou ao motorista que estava presa e precisou aguardar chegar até o ponto final do ônibus, para que fosse retirada. Após ser removida da catraca, a mulher foi levada a um hospital da cidade.

Na capital paulista, a SPTrans (São Paulo Transporte) informa que a pessoa precisa ter o Bilhete Único Especial Obeso. A validação é feita para usuários que possuem o índice de massa corporal superior a 39,9. A Câmara Municipal de Mauá disse que não existe uma lei que autorize a pessoas obesas a não passarem pela catraca.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter