X

Brasil

Alckmin promete reforma tributária parecida com a de Trump nos EUA

Em 2017, Trump aprovou uma nova legislação, chamada de "Lei de redução de impostos e geração de empregos", que reduziu os impostos cobrados sobre o lucro das empresas de 35% para 21% Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 18/09/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, defendeu nesta terça-feira (18) uma reforma tributária parecida com a que foi realizada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Antes de fazer uma caminhada pela Galeria Pagé, centro de comércio popular no centro de São Paulo, Alckmin afirmou que, se eleito, vai reduzir os impostos cobrados sobre o lucro das empresas - IRRJ (Imposto de Renda para a Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

E, para compensar a perda de arrecadação, planeja, ao mesmo tempo, elevar a taxação de dividendos, que recai sobre o ganho recebido pelos acionistas. Na sua opinião, é uma maneira de desonerar o investimento.

Questionado pela Folha de S.Paulo se essa reforma é parecida com a que foi feita por Trump, o candidato reconheceu que é o "mesmo conceito". "O mundo inteiro está reduzindo impostos e o Brasil disputa investimentos com os Estados Unidos, América Latina e outros países", disse.

Em dezembro de 2017, Trump aprovou uma nova legislação, chamada de "Lei de redução de impostos e geração de empregos", que reduziu os impostos cobrados sobre o lucro das empresas de 35% para 21%.

A medida tem sido elogiada pelo setor privado americano, embora o mandatário seja também frequentemente criticado por medidas protecionistas, que tentam manter fábricas nos EUA.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter