Publicidade

X

Estado

Assaltantes são mortos após roubar secretário municipal de Sorocaba

Segundo a Polícia Civil, por volta das 21h de ontem (18), o secretário do Gabinete Central deixava um supermercado e entrava no carro quando foi rendido pelos dois suspeitos Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/09/2018 às 15:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Dois homens foram mortos por um policial militar após render e assaltar um integrante do primeiro escalão da prefeitura de Sorocaba (SP), no final da noite desta terça-feira, dia 18.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 21h, o secretário do Gabinete Central, E.R.V., deixava um supermercado e entrava no carro quando foi rendido pelos dois suspeitos. O estabelecimento, no Jardim Astro, fica a poucos metros da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Com uma arma apontada para sua cabeça, o secretário entregou a carteira, o celular e a chave do veículo, mas o ladrão que assumiu o volante teve dificuldade para engatar marcha à ré no veículo automático. Vieira aproveitou a distração para correr de volta para o interior do supermercado.

Um policial militar que estava próximo e acompanhava toda a cena percebeu quando o refém escapou dos suspeitos e os abordou. Segundo a Polícia Militar, os ladrões apontaram a arma em direção ao policial e foram baleados. Os tiros perfuraram os vidros do carro.

Os dois suspeitos foram levados ao pronto-socorro do Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade paulista e não tinham sido identificados até o final da manhã desta quarta-feira, 19. A polícia encontrou dentro do carro a carteira e o celular do secretário, além de dois revólveres que estavam com os suspeitos.

O delegado titular da DIG, Acácio Leite, que esteve no local, disse que o policial militar agiu com bom senso ao esperar o momento certo para abordar os suspeitos, sem colocar em risco a vida da vítima do assalto. Segundo ele, um inquérito vai apurar o caso.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARAGUAÇU PAULISTA

VÍDEO: Câmeras flagram menino de 12 anos furtando moto no interior SP

Veículo foi abandonado momentos depois; testemunha prestou depoimento à polícia

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter