Publicidade

X

Esportes

Por unanimidade, STJD nega pedido do Palmeiras de impugnar final do Paulista

Os auditores da entidade entenderam que o clube não conseguiu provar a interferência externa na retirada da marcação de um pênalti a favor do Palmeiras no segundo jogo da decisão Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/09/2018 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou nesta quarta-feira (19), por unanimidade, o pedido do Palmeiras pela impugnação da final do Campeonato Paulista deste ano.

Os auditores da entidade entenderam que o clube não conseguiu provar a interferência externa em lance no segundo jogo da decisão contra o Corinthians, no Allianz Parque, em que o árbitro Marcelo Aparecido de Souza retira a marcação de um pênalti a favor da equipe alviverde.

A decisão do tribunal, apesar de unânime, contou com algumas observações dos auditores sobre a possibilidade da interferência externa no clássico.

"Indícios são elementos de provas. Mas têm peso também. Marca de batom na lapela tem menos peso do que na cueca. Mas a certeza tem que ser inquestionável. Tenho impressão que houve interferência externa, mas me falta a convicção absoluta", disse o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva.

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, falou em "falta de certeza absoluta" para justificar seu voto. "Esperamos que o VAR encerre isso", completou.

O pedido do Palmeiras pela impugnação da final do Paulista, conquistado pelo Corinthians, já havia sido negado pelo TJD em maio. Agora, com a negativa do STJD, encerram-se as possibilidades de o clube recorrer dentro do Brasil.

A próxima instância seria tentar o recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARAGUAÇU PAULISTA

VÍDEO: Câmeras flagram menino de 12 anos furtando moto no interior SP

Veículo foi abandonado momentos depois; testemunha prestou depoimento à polícia

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter