Publicidade

X

Brasil

Ex-comandante da PM do Rio é condenado por lavagem de dinheiro

Segundo a denúncia do MPE, em 2012, o coronel ocultou a propriedade de um imóvel no Grajaú, na zona norte do Rio, por meio de sua irmã, que também foi condenada Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/09/2018 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro condenou o coronel da Polícia Militar A.F. a seis anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente de ações criminosas. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, em 2012, o coronel ocultou a propriedade de um imóvel no Grajaú, na zona norte do Rio, por meio de sua irmã, que também foi condenada.

A 1ª Vara Criminal de Bangu também condenou o ex-comandante à perda de cargo na Polícia Militar, uma vez que foi considerado que o crime de lavagem de dinheiro é incompatível com a função pública.

As bases do processo foram as diligências da Operação Amigos S/A, que, em 2014, investigou a existência de um grupo criminoso chefiado, de acordo com a denúncia do Ministério Público pelo coronel.

As investigações da Operação Amigos S/A mostraram que os policiais recebiam pagamentos de mototaxistas, empresas – principalmente transportadoras de pessoas e cargas –, instituições financeiras e ambulantes do bairro de Bangu e adjacências, na zona oeste. O bairro é patrulhado pelo 14º Batalhão da PM, que em 2012, era comandando pelo PM.

O coronel foi preso pela Operação Amigos S/A em 2014. Na época, ele era responsável pelo Comando de Operações Especiais da PM.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Garoto morre após ser agredido em escola da Baixada Santista; veja vídeo

Adolescente de apenas 13 anos foi agredido por colegas e morreu na última terça; deputada pede explicações a órgãos de segurança e de educação

Vagas de estágio

Empresa Basf tem mais de 300 vagas em aberto; veja as oportunidades

Vagas são para os estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Pernambuco e devem ser preenchidas ao longo do ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter