Publicidade

X

Grande São Paulo

Taboão e Embu vacinam mais de 95% do público-alvo

As duas maiores cidades da Grande SP encontraram dificuldades em agosto para conseguir imunizar o público-alvo da campanha, mas neste mês a meta que era mais de 95% foi atingida Por Matheus Herbert De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 19/09/2018 às 21:57

Atualizado em 20/09/2018 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes atingiram a meta de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo. As duas maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo encontraram dificuldades em agosto para conseguir imunizar o público-alvo da campanha, crianças entre 1 a 4 ano e 11 meses, mas neste mês a meta que era mais de 95% foi atingida. O município de Itapecerica da Serra atingiu apenas a meta de sarampo.

A campanha nacional foi encerrada no último dia 14, depois de ter sido prorrogada ao menos duas vezes. Alguns estados e municípios, no entanto, mantêm a vacinação.

Em Taboão da Serra, a prefeitura informou que 96,94% das crianças tomaram a vacina contra a pólio e 98,36% contra o sarampo. A cidade conta com 15.100 crianças.

Já em Embu das Artes, a cidade vacinou 98,05% contra a poliomielite e 98,12% contra o sarampo. O município de Embu das Artes tem 15.300 crianças.

A cidade de Itapecerica da Serra informou que atingiu apenas a meta de vacinação contra o sarampo. De acordo com a Autarquia de Saúde foram aplicadas 10.360 doses de vacina contra o sarampo, já a pólio foram aplicadas 8.567 doses. O município conta com cerca de 11 mil crianças.

A vacinação continua sendo aplicada nas unidades de saúde de Itapecerica da Serra.

País

Nessa semana, o Ministério da Saúde divulgou que 95,3% das crianças do País tomaram a vacina contra o Sarampo e 95,4% contra a Poliomielite. No total, 21,4 milhões de doses foram aplicadas, beneficiando 10,7 milhões de crianças.

Os números do ministério mostram variações da cobertura vacinal entre estados. Quinze deles atingiram a meta para as duas vacinas. Já São Paulo e Tocantins alcançaram o índice mínimo de 95% somente na vacinação contra pólio.

O Rio de Janeiro foi a unidade federativa com o pior desempenho da campanha, com uma cobertura de 83,3% contra Poliomielite e de 84,4% contra Sarampo, taxas que poderão ser melhoradas, já que a Secretaria de Saúde do estado decidiu prorrogar a ação até o próximo sábado (22). Na sequência, aparece o Distrito Federal, com 88% e 87,5%, respectivamente.

De acordo com o ministério, 1.180 municípios não alcançaram a meta estabelecida pelo governo e cerca de 516 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARAGUAÇU PAULISTA

VÍDEO: Câmeras flagram menino de 12 anos furtando moto no interior SP

Veículo foi abandonado momentos depois; testemunha prestou depoimento à polícia

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter