Publicidade

X

Grande São Paulo

PF apreende sete quilos de cocaína em kits de maquiagem

Na delegacia da PF a substância foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína. Um volume de 7 quilos da droga, acondicionada em 14 embalagens de kits de maquiagem Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 20/09/2018 às 11:25

Atualizado em 20/09/2018 às 14:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Polícia Federal prendeu dois homens na tarde de terça-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), por tráfico internacional de drogas. Um deles, de 20 anos, foi flagrado quando ia embarcar para Paris levando 7 quilos de cocaína dentro de 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF foi acionada ante suspeita de droga na mala despachada do passageiro.

Após a mala ser aberta, foi constatada uma grande quantidade de embalagens de kits de maquiagem.

Os agentes da polícia abriram uma das embalagens e encontraram um pacote ‘contendo material branco, em pó, com cheiro e aparência de cocaína’. Questionado sobre a substância, o suspeito admitiu ser cocaína.

O passageiro estava acompanhado no momento do check-in de outro homem. Depois de despacharem a mala eles se separaram.

Após os agentes realizarem algumas perguntas, o passageiro afirmou que “não conhecia” o outro homem, mas o circuito interno de câmeras de Cumbica mostrou que eles chegaram no mesmo carro, e seguiram juntos para a fila do embarque.

Policiais federais localizaram o segundo suspeito, de 28 anos. Ele também negou conhecer o passageiro.

Os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo para prestar esclarecimentos. Acabaram admitindo que se conheciam e moravam juntos.

Na delegacia da Polícia Federal a substância foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína - um volume de sete quilos da droga, acondicionada em 14 embalagens de kits de maquiagem.

A PF informou que os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova versão

Chevrolet S10: conheça o novo modelo que já está em pré-venda

Nova versão da picape média começará a ser exibida publicamente em feiras agropecuárias

SOLIDARIEDADE

Organização Médicos Sem Fronteiras realiza leilão beneficente em SP

Peças leiloadas são miniaturas da Art Of Love 2021 e valor arrecadado será revertido em doações para os Médicos Sem Fronteiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter