Publicidade

X

Grande São Paulo

Parque das Hortênsias terá evento para estudantes

Alunos da Educação Infantil de Taboão da Serra terão mais uma edição do Matematicando no Parque, que será realizado dia 22. O evento é gratuito, reúne atividades ligadas à matemática

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 20/09/2018 às 11:55

Atualizado em 26/08/2021 às 11:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Alunos da Educação Infantil das escolas municipais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terão mais uma edição do Matematicando no Parque, que será realizado dia 22, no Parque das Hortênsias. O evento que é gratuito, reúne atividades e brincadeiras ligadas à matemática.

De acordo com a prefeitura, o evento reúne alunos das escolas municipais, pais e professores, que juntos participam de atividades que visam incentivar o aprendizado da matemática. A programação incluiu atividades que desenvolvem o raciocínio lógico e a memorização, gincanas e músicas com jogos de palavras e números. O projeto é promovido pela Secretaria de Educação de Taboão da Serra em parceria com a Planneta.

Esse ano o Matematicando traz novidade, dois campeonatos, um de tabuada e outro dos jogos Mind Lab (mente inovadora), como explica o secretário de Educação João Medeiros. “Esse ano vamos fazer um campeonato de tabuada com os 4º e 5º anos. Os três primeiros colocados ganharão prêmios. Também vai ter um campeonato dos jogos da Mind Lab [mente inovadora], é um jogo bem bacana. É um trabalho que foi criado em Israel que trabalha com o desenvolvimento socioemocional”, comentou Medeiros.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter