Publicidade

X

Capital

Temporal derruba estrutura montada em shopping de luxo em SP

Parte da estrutura montada para um evento no topo do centro comercial foi levada pela forte ventania e caiu na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, por volta da 0h30 de hoje (20) Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 20/09/2018 às 15:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O temporal que atingiu São Paulo na madrugada desta quinta-feira (20) derrubou parte de uma cobertura provisória montada no shopping JK Iguatemi, na Vila Nova Conceição, região nobre na zona sul da capital. Não houve feridos.

Parte da estrutura montada para um evento no topo do centro comercial foi levada pela forte ventania e caiu na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, por volta da 0h30. Um carro da segurança do centro de compras também foi atingido pela cobertura de ferro e plástico.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a avenida para que fosse retirada a estrutura que caiu na via. Por volta das 6h, a avenida Presidente Juscelino Kubitschek permanecia parcialmente interditada.

A forte chuva também provocou a queda de ao menos 13 árvores nas zonas sul, oeste, centro da capital e na cidade de Santo André (Grande São Paulo).

As regiões oeste, sudeste, sul, centro e as marginais ficaram em estado de atenção para alagamentos por mais de uma hora no início desta madrugada.

MAIS TEMPORAIS

A tempestade que atingiu a capital paulista na madrugada desta quinta foi ocasionada por dois sistemas de baixa pressão atmosférica que estão atuando sobre os estados do Sul e São Paulo.

Os sistemas de baixa pressão associados a ventos quentes e úmidos originados da região centro-norte do país aumentaram a intensidade da chuva que caiu na capital paulista.

A previsão do tempo na capital para as primeiras horas da manhã desta quinta é de garoa e leve sensação de frio, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. As chuvas mais fortes estão previstas para o período da tarde e da noite.

Na sexta (21), a previsão é de mais chuva entre a madrugada e o período da manhã. A temperatura mínima não deve passar dos 17ºC. A máxima atingirá os 23ºC.

No sábado (22), a chuva ainda será registrada de forma intermitente na madrugada, porém com menor intensidade. Aos poucos, as instabilidades deverão se afastar de São Paulo deixando o tempo estável no final de semana.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

IMUNIZAÇÃO EM TODO O PAÍS

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue até 59 anos

Criança e adolescente de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter