Publicidade

X

Esportes

Bélgica empata com França na liderança no ranking da Fifa; Brasil é o 3º

De acordo com o órgão máximo do futebol mundial, é o primeiro empate no topo em 25 anos de história dessa classificação Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 21/09/2018 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Fifa divulgou seu ranking de seleções nesta quinta-feira (20). A grande novidade é a Bélgica, que alcançou a França na liderança da tabela.

De acordo com o órgão máximo do futebol mundial, é o primeiro empate no topo em 25 anos de história dessa classificação. O Brasil segue na terceira colocação.

Após a Copa do Mundo, a Bélgica venceu as seleções de Escócia e Islândia. Enquanto isso, a França, atual campeã mundial, teve um empate e uma vitória depois da competição realizada na Rússia. Tais fatores colocaram os belgas no mesmo patamar dos franceses; ambas as seleções agora somam 1729 pontos.

O Brasil tem 1663 pontos e, assim como agosto, está na terceira colocação do ranking da Fifa. Croácia, Uruguai, Inglaterra, Portugal, Suíça, Espanha e Dinamarca completam o top 10 da classificação.

A Alemanha, que tinha perdido 14 posições em agosto e figurava a 15ª colocação da tabela, conseguiu se recuperar um pouco e está no 12º posto.

Confira o top 10 do ranking da Fifa:

1. Bélgica (+1) - 1729 pontos
2. França - 1729 pontos
3. Brasil - 1663 pontos
4. Croácia - 1634 pontos
5. Uruguai - 1632 pontos
6. Inglaterra - 1612 pontos
7. Portugal - 1606 pontos
8. Suíça - 1598 pontos
9. Espanha - 1597 pontos
10. Dinamarca (-1) - 1581 pontos

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

IMUNIZAÇÃO EM TODO O PAÍS

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue até 59 anos

Criança e adolescente de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter