X

Brasil

Nunca cogitei volta da CPMF, diz Bolsonaro em rede social

A fala vem após a Folha de S.Paulo revelar que Paulo Guedes, guru econômico do candidato, disse que pretende recriar um imposto nos moldes da CPMF Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 21/09/2018 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma mensagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) publicada em seu perfil oficial no Twitter nesta sexta-feira (21) destaca que o parlamentar votou pela revogação da CPMF na Câmara. A fala vem após a Folha de S.Paulo revelar que Paulo Guedes, guru econômico do candidato, disse que pretende recriar um imposto nos moldes da CPMF.

"Votei pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e nunca cogitei sua volta. Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!", disse Bolsonaro.

A declaração de Paulo Guedes surpreendeu o candidato e seus aliados, que se apressaram para tentar explicar a proposta. Desde que vieram à tona informações sobre o imposto e de que teria sido beneficiário de uma fraude, Guedes cancelou a participação em eventos importantes para a campanha eleitoral.

Além de dizer sua opinião sobre o imposto, Bolsonaro também usou a rede social para criticar adversários que "dedicam seus milhões em campanha a ataques covardes contra nós". O candidato tem sido alvo de críticas constantes do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), que tem o maior tempo de TV entre os presidenciáveis.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter