Publicidade

X

Turismo

Fórum de Cultura do Litoral Norte comemora um ano

Para celebrar o primeiro ano do Fórum, será realizado um novo encontro entre os dias 29 e 30 deste mês na cidade de São Sebastião Por Patrícia Rosseto Do Litoral Norte

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 22/09/2018 às 19:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Fórum de Cultura do Litoral Norte comemora seu primeiro ano de cultura e cidadania e para celebrar a data será realizado um novo encontro entre os dias 29 e 30 deste mês na cidade de São Sebastião.

Quem quiser participar do Fórum para sugerir novas propostas e ideias pode se inscrever pela internet.

Durante o encontro haverá debates sobre o desenvolvimento da cultura na região e reivindicações para a construção ou a ampliação de Políticas Públicas para Cultura, segundo Cristina Prochaska, integrante do grupo.

A programação do encontro será composta pelo Sarau da Cidadania e por duas rodas de conversa: uma com a participação dos Conselhos Municipais de Políticas Culturais de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela e outra com a presença dos Gestores Públicos de Cultura das quatro cidades da região.

No sábado, 29, o grande Sarau, onde todos podem mandar propostas na ficha de inscrição. No caso de mais inscrições do que o tempo para o Sarau, acontecerá uma curadoria. Mas o objetivo é dar voz a todos e acontecerá no Circo Navegador.

Cristina acrescenta que o mote do Fórum é plantar novas sementes e irrigar várias outras que já estavam germinadas, porque entende que cultura é processo.

“Agora é hora de fazer uma avaliação das conquistas, reparar fragilidades, refletir sobre o papel do Fórum como alavanca de transformação no Litoral Norte e do Brasil. É hora de aprofundar o debate sobre democracia, de intensificar a luta por cidadania, diversidade cultural e defesa dos Direitos Humanos”, afirmou ela.

Inscrições

Representantes de todas as cidades do País podem participar do Fórum. “As inscrições podem ser realizadas pela internet, para trazer boas ideias e propostas, com espírito da unidade e para a construção de mais um encontro do Fórum de Cultura do Litoral Norte”, explica Cristina.

São oferecidos hospedagens para os 40 primeiros participantes que solicitarem, priorizando moradores de regiões mais distantes. A alimentação será por conta de cada participante, reservaremos refeições de baixo custo a quem se interessar.


Encontro Cultura e Cidadania

29 e 30 de setembro de 2018
Local: Espaço Cultural Circo Navegador - Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 826 - Vila Amélia

Sábado 20h - Sarau da Cidadania
Domingo - 9h - Roda de Conversa “Cultura e Cidadania” com a presença dos Conselhos Municipais de Cultura das 4 cidades
12h - Almoço
14h - Roda de Conversa “Cultura e Cidadania” com a presença dos Gestores Públicos de Cultura das 4 cidades

Mais informações no link de inscrições: https://goo.gl/forms/JeRW3K71WB6cPMXO2

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

CONFUSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Deputado do PSOL troca empurrões com deputado do União e expulsa com chutes integrante do MBL

As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter