A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 15 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Mobilidade urbana

21/09/2018 às 22:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Mobilidade urbana. O paulistano gasta, em média, 2 horas e 43 minutos por dia para fazer todos os deslocamentos que precisa na cidade de São Paulo neste ano. O tempo é menor que a média de 2017, de 2 horas e 53 minutos, mas maior que as 2 horas e 38 minutos diárias registradas em 2015. Os dados são da Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, feita pelo Ibope Inteligência a pedido da Rede Nossa São Paulo. O levantamento também apontou que o paulistano leva 1 hora e 57 minutos para se deslocar, ida e volta, pela cidade para realizar a atividade principal, como trabalho ou estudo. No ano passado, esse tempo médio foi de 2 horas, ainda longe da 1 hora e 44 minutos registrada em 2015.

Continua depois da publicidade

Propaganda enganosa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu liminar (decisão provisória) na qual proíbe o candidato ao governo do estado de São Paulo do PSDB, João Doria, de veicular propaganda eleitoral com imagens de escolas dos Estados Unidos e da Rússia. O pedido de liminar foi feito pela coligação São Paulo do Trabalho e de Oportunidades, de Luiz Marinho (PT). No pedido, a coligação afirma que foi apurado que trecho do programa de Doria dos dias 12 e 14 de setembro para ilustrar creches implantadas na gestão do tucano na Prefeitura de São Paulo foi retirado de bancos de imagens de empresas norte-americana e russas.

PCO muda candidato. O Partido da Causa Operária (PCO) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura da professora Lilian Miranda ao governo do estado de São Paulo. Entretanto, no site do TSE a candidatura consta como “pendente de julgamento”, ou seja, o pedido ainda não foi apreciado pelo juiz eleitoral. Em 2016, Lilian concorreu ao cargo de vereadora em Marília, no interior de São Paulo, mas não foi eleita. De acordo com o TRE, por um problema no sistema, Marcio Roberto Oliveira, não está aparecendo como vice da candidata.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados