Publicidade

X

Mundo

Adolescente indonésio é encontrado vivo depois de 7 semanas à deriva no mar

Segundo seus pais e o Consulado indonésio no Japão, o jovem foi resgatado no dia 31 de agosto perto da ilha de Guam, no Oceano Pacífico, por um barco de bandeira panamenha Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/09/2018 às 02:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O adolescente indonésio Aldi Novel Adilang, de 18 anos, sobreviveu 49 dias à deriva depois que a jangada de pesca onde estava se soltou das amarras. Segundo seus pais e o Consulado indonésio em Osaka, no Japão, Adilang foi resgatado no dia 31 de agosto perto da ilha de Guam, no Oceano Pacífico, por um barco de bandeira panamenha. Ele retornou à Indonésia no início deste mês.

Adiland era o responsável por vigiar um rompong, uma jangada de pesca de madeira com uma cabana na parte superior. A embarcação estava ancorada a cerca de 125 quilômetros a leste da costa da ilha de Celese do Norte, na Indonésia.

Seu pai, Alfian Adilang, disse que a família está feliz com seu retorno, mas com raiva de seu empregador.

Notícias locais dizem que o adolescente sobreviveu comendo provisões guardadas em sua cabana e pescando. Fonte: Associated Press.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter