X

Estado

Em SP, Doria tem 27% e Skaf 23%, aponta pesquisa

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (24) aponta liderança do tucano dentro da margem de erro Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 24/09/2018 às 20:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

João Doria (PSDB), ex-prefeito e candidato ao governo do estado de São Paulo, está com 27% das intenções de voto para o primeiro turno, segundo pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Paraná Pesquisas.

Em segundo lugar vem Paulo Skaf (MDB), com 23% dos votos. Márcio França (PSB), que assumiu o governo após a renúncia de Geraldo Alckmin, aparece em terceiro lugar com 12,2% de intenções de voto.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Uma parcela do eleitorado paulista que votará em um desses três candidatos para governador também declarou que vota em Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar a presidência. A pesquisa mostra que, dos eleitores de Doria, 38,6% também votam no capitão. Entre os de Skaf, o percentual é de 32,8%. Já entre os de França, 34,7%.

Datafolha

Na última pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada, Doria oscilou positivamente e chegou aos 26%, no limite da margem de erro em relação a Skaf, que tinha 22%.

No levantamento anterior, de 6 de setembro, o candidato tucano era o favorito de 25% dos entrevistados. Já o emedebista, de 23%.

O atual governador Márcio França, do PSB, chegou a 11% na semana passada e se isolou na terceira posição.

Depois dele, vinha Luiz Marinho (PT), com 6%. O petista estava no limite da margem de erro com outros dois candidatos que têm 2%, Major Costa e Silva (DC) e Lisete Arelaro (PSOL).

Com 1%, empatavam Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO) – ela substituiu o colega de partido Edson Dorta.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter