A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Em SP, Doria tem 27% e Skaf 23%, aponta pesquisa

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (24) aponta liderança do tucano dentro da margem de erro Da Reportagem De São Paulo

24/09/2018 às 20:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

João Doria (PSDB), ex-prefeito e candidato ao governo do estado de São Paulo, está com 27% das intenções de voto para o primeiro turno, segundo pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira pelo instituto Paraná Pesquisas.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar vem Paulo Skaf (MDB), com 23% dos votos. Márcio França (PSB), que assumiu o governo após a renúncia de Geraldo Alckmin, aparece em terceiro lugar com 12,2% de intenções de voto.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Uma parcela do eleitorado paulista que votará em um desses três candidatos para governador também declarou que vota em Jair Bolsonaro (PSL) para ocupar a presidência. A pesquisa mostra que, dos eleitores de Doria, 38,6% também votam no capitão. Entre os de Skaf, o percentual é de 32,8%. Já entre os de França, 34,7%.

Continua depois da publicidade

Datafolha

Na última pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada, Doria oscilou positivamente e chegou aos 26%, no limite da margem de erro em relação a Skaf, que tinha 22%.

No levantamento anterior, de 6 de setembro, o candidato tucano era o favorito de 25% dos entrevistados. Já o emedebista, de 23%.

Continua depois da publicidade

O atual governador Márcio França, do PSB, chegou a 11% na semana passada e se isolou na terceira posição.

Depois dele, vinha Luiz Marinho (PT), com 6%. O petista estava no limite da margem de erro com outros dois candidatos que têm 2%, Major Costa e Silva (DC) e Lisete Arelaro (PSOL).

Com 1%, empatavam Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogerio Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO) – ela substituiu o colega de partido Edson Dorta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados