Entre em nosso grupo
2
O serviço vai interligar com ônibus rápidos a região central e a zona norte, a de maior população e a mais congestionada da cidade Por Estadão Conteúdo
25/09/2018 às 13:05
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, lançou no último sábado as obras da primeira linha do BRT (Bus Rapid Transit), na cidade de 671 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
O serviço vai interligar com ônibus rápidos a região central e a zona norte, a de maior população e a mais congestionada da cidade. Pela avenida Itavuvu, onde foram iniciadas as obras do corredor exclusivo para o BRT, passam cerca de 45 mil veículos por dia. Conforme o prefeito José Crespo (DEM), o tempo menor de viagem deve motivar as pessoas da região a deixarem o carro em casa.
As obras da primeira linha devem durar seis meses e, nesse período, haverá interdições na avenida, principal corredor viário da região.
Os outros corredores previstos no contrato com o consórcio que vai operar o BRT têm como eixos as avenidas Ipanema, também na zona norte, e General Carneiro, na região oeste. De acordo como a prefeitura, a entrada em operação do BRT não vai alterar a tarifa do transporte coletivo – atualmente o passe comum custa R$ 4,20.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade