Entre em nosso grupo
2
Em 22 de junho deste ano, o Sistema Cantareira estava com 44,9% da sua capacidade. Já o último registro fornecido indica que o Sistema Cantareira está em 34,4% Da Reportagem De São Paulo
24/09/2018 às 23:58 atualizado em 25/09/2018 às 14:32
Continua depois da publicidade
O Sistema Cantareira é o reservatório de abastecimento de água mais importante do Estado de São Paulo e, durante o período seco, é normal a queda abrupta da sua capacidade. Com isso, duas questões afligem o paulistano: como está o sistema neste fim de período seco e o que esperar para ele durante a primavera.
Continua depois da publicidade
No início do período seco, em 22 de junho deste ano, o Sistema Cantareira estava com 44,9% da sua capacidade, segundo informações da Sabesp.
Já o último registro fornecido indica que o Sistema Cantareira está em 34,4%, ou seja, houve uma queda de 10,5% ao longo do período com menores índices de chuva.
A previsão para a primavera não anima muito a princípio. Isso porque a regularidade da chuva só deve vir a partir do mês de novembro. Até lá a previsão é de chuva mal distribuída que até alivia a carga dos reservatórios do Sudeste de maneira geral, mas não soluciona o problema de fato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade