A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prédio onde mezanino caiu vai passar por nova perícia

No último domingo (23) um mezanino desabou na casa de eventos em Santo André, deixando 27 pessoas feridas. O laudo deve apontar as causas do desmoronamento Da Reportagem De São Paulo

25/09/2018 às 23:20  atualizado em 26/09/2018 às 14:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Na manhã desta quinta-feira, o prédio onde funciona o Bar Dançante Dom Paollo, no centro de Santo André, deve passar por nova perícia, para avaliar a parte estrutural do espaço. No último domingo um mezanino desabou na casa de eventos, deixando 27 pessoas feridas. O laudo deve apontar as causas do desmoronamento. O edifício foi interditado após o acidente.

Continua depois da publicidade

O responsável pelo edifício, o empresário P.J.R. de C., 55 anos, não tinha licença nem alvará para funcionamento do bar na rua Gertrudes de Lima, segundo a Prefeitura de Santo André.

Segundo a administração municipal, “o interessado solicitou pedido de licenciamento para atividade de lanchonete sem venda de bebidas alcoólicas neste local, o qual ainda não foi deferido pois aguardava a apresentação do Auto de Vistoria dos Bombeiros. Portanto, o local não poderia estar em funcionamento, nem como lanchonete.”

Segundo o Corpo de Bombeiros em Santo André, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido para certificar se o prédio possuía as condições de segurança contra incêndio e pânico. O certificado é obrigatório quando a edificação, por exemplo, passa por reforma ampliação ou construção, ou sofre mudança de ocupação ou uso.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados