Publicidade

X

Esportes

Romero é convocado e pode perder eventual decisão da Copa do Brasil

O atacante pode perder a final da Copa do Brasil para passar por um período de treinamento a seleção paraguaia, caso o time alvinegro se classifique contra o Flamengo Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/09/2018 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O técnico Juan Carlos Osorio fez nesta terça-feira a sua primeira convocação no comando do Paraguai, com apenas atletas estrangeiros. Na lista, o treinador deu bastante atenção ao futebol brasileiro. O atacante Ángel Romero, do Corinthians, pode até perder a final da Copa do Brasil para passar por um período de treinamento com o colombiano, caso o time alvinegro se classifique na disputa contra o Flamengo.

O Paraguai não tem amistosos nesta próxima janela da Fifa e vai trabalhar entre 8 e 16 de outubro. A Copa do Brasil será decidida em 10 e 17 do próximo mês, o que poderia tirar Romero pelo menos do primeiro duelo da decisão e do clássico do dia 13 contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Romero, o corintiano Sergio Diaz, que ainda nem sequer estreou com a camisa do clube de Parque São Jorge, foi chamado por Osorio para este período de trabalho e também poderia perder a decisão do mata-mata. O treinador ainda vai completar a lista com atletas que atuam no próprio futebol paraguaio.

Quem também está na lista e deve perder o clássico do dia 13 é o atacante Derlis González, do Santos. O time da Baixada ainda pode ter o desfalque do uruguaio Carlos Sánchez, pré-convocado por Óscar Tabárez.

Completam a lista de atletas 'brasileiros' na seleção paraguaio o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o meio-campista Robert Piris Da Motta, do Flamengo.

Na briga direta pelo título nacional, o palmeirense deve desfalcar o time em duelo decisivo contra o Grêmio, em 14 de outubro. Também como um postulante ao troféu do Brasileirão, Piris da Motta, fora da lista dos inscritos do Flamengo na Copa do Brasil, pode assistir de longe ao clássico Fla-Flu, no dia 13.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter