Publicidade

X

Estado

Com 233 casos, SP tem mês com menor número de assassinatos desde 2002

Naquele ano, também foi agosto o mês com o menor número de assassinatos, com 912 vítimas. Isso representa uma queda de 75% Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 25/09/2018 às 23:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

São Paulo registrou no mês de agosto deste ano 233 homicídios dolosos, o menor número de crimes cometidos em um único mês na série histórica iniciada em 2002.

Naquele ano, também foi agosto o mês com o menor número de assassinatos, com 912 vítimas. Isso representa uma queda de 75%.

Os dados foram divulgados no site do governo de São Paulo na tarde desta terça (25), rotina adotada pela Secretaria da Segurança Pública.

Segundo o secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, essa redução é fruto do trabalho das polícias e do investigo do governo em tecnologia. "Vamos continuar trabalhando para reduzir esse número ainda mais", afirmou ele.

Na capital, o número de homicídios também é o menor registrado no período de janeiro a agosto desde 2009. Foram 485 assassinatos, contra 854 naquele ano.

Em relação a 2017, contudo, o panorama indica estagnação: houve queda de apenas 2%.

Já os estupros registrados na cidade de São Paulo cresceram 10% em relação ao mesmo período do ano passado. A tendência já havia sido observada no primeiro semestre, quando houve alta de 21% em relação aos três primeiros meses de 2017.

Neste ano, até agosto, foram 1.735 ocorrências, cerca de sete a cada dia.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

IMUNIZAÇÃO EM TODO O PAÍS

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue até 59 anos

Criança e adolescente de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter