Publicidade

X

Brasil

PF mata cinco em tentativa de assalto a avião com dinheiro de banco

Um grupo armado tentou roubar valores que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança que iria abastecer um banco da cidade de Salgueiro Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 26/09/2018 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Polícia Federal afirmou ter impedido, nesta quarta-feira, 26, um assalto no Aeroporto de Salgueiro, Pernambuco, em que um grupo armado tentou roubar valores que estavam sendo transportados em um avião de empresa de segurança que iria abastecer um banco da cidade. Segundo a corporação, cinco foram mortos, um saiu ferido e outros quatro foram presos. Com eles, foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora .50, que estava instalada em um dos veículos utilizados.

De acordo com a PF, no "momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar".

"Na abordagem houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, resultando na morte de cinco envolvidos e no ferimento de um outro, que foi socorrido ao hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha", diz a corporação, por meio de nota.

Segundo a PF, outro "veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local". "Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes".

"O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis", afirma a PF.

A corporação dá conta de que essa "era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região e já vinha sendo investigada pela Polícia Federal há mais de um ano". "Nenhum valor foi subtraído".

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter