Publicidade

X

Grande São Paulo

Menor rouba bicicleta e atira contra vítima em Taboão da Serra

A vítima estava em um posto de gasolina com a bicicleta aguardando uns amigos para um passeio ciclístico, quando foi abordada pelo adolescente Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 27/09/2018 às 11:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma equipe da Guarda Municipal apreendeu um adolescente, de 14 anos, após roubar uma bicicleta e disparar cinco vezes contra a proprietária. Amigos da vítima que chegaram ao local logo após o ocorrido conseguiram deter o suspeito até a chegada da GCM. O ocorrido foi na rua João Santuci, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra.

Segundo informações da vítima, ela estava em um posto de gasolina com a bicicleta aguardando uns amigos para um passeio ciclístico, quando foi abordada pelo adolescente P. R. M. L. Sob grave ameaça, ele roubou o celular e a bicicleta, em seguida disparou diversas vezes contra a vítima, porém sem sucesso.

Após a tentativa frustrada de atirar contra a vítima, o adolescente fugiu do local levando os objetos roubados. Nesse momento, os demais integrantes do grupo de ciclistas foram atrás do suspeito, e conseguiram detê-lo na rua José Carlos de Macedo Soares. Quando a viatura de Romu (Ronda Ostensiva Municipais) chegou, todos foram conduzidos até a delegacia.

Com P. R. M. L., a polícia encontrou uma pistola calibre 32 com numeração raspada, seis munições picotadas e uma intacta. O adolescente foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra. Lá as autoridades policias entram em contrato com a mãe dele, que compareceu ao local.

O menor de idade disse que adquiriu a pistola em um anúncio na feira do rolo, que pagou R$ 1.500 a um desconhecido. E que abordou a vítima para roubar a bicicleta, que a princípio ficaria com ela, mas eventualmente, poderia vendê-la.

Os objetos roubados foram devolvidos. A arma e munições foram apreendidas e periciadas.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter