Publicidade

X

Esportes

Alemanha desbanca Turquia e será sede da Eurocopa de 2024

A Alemanha havia recebido a Eurocopa pela última vez em 1988. O país também foi sede das Copas do Mundo de 1974 e 2006, além do Campeonato Mundial feminino, em 2011 Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 27/09/2018 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (27) que a Alemanha será a sede da Eurocopa de 2024 após eleição realizada na sede da entidade, em Nyon, na Suíça. O país desbancou a concorrente Turquia, que tentava pela quarta vez sediar sozinha a competição.

A Alemanha havia recebido a Eurocopa pela última vez em 1988. O país também foi sede das Copas do Mundo de 1974 e 2006, além do Campeonato Mundial feminino, em 2011.

A competição, em 2024, será a primeira depois da que será realizada daqui dois anos, em 12 sedes, como forma de comemorar os 60 anos da Uefa. Nesta edição de 2020 a Allianz Arena, em Munique, receberá três partidas da fase de grupos e mais uma das quartas.

No processo de avaliação das últimas semanas, a Alemanha foi bastante elogiada pelo nível dos dez estádios propostos, todos, atualmente, operativos, e também pela maior capacidade de combater a ação de cambistas.

As cidades de Berlim, Colônia, Dortmund, Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Stuttgart e Munique serão as sedes dos jogos da Euro, de acordo com o projeto apresentado ao Comitê Executivo da Uefa.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem queima namorada após discussão no interior de SP

Vítima está com estado de saúde instável; homem foi preso e caso segue em investigação

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter