Publicidade

X

Litoral

Alunos de vela de Ilhabela têm passeio motivacional

Um grupo de 40 alunos com idades entre 8 e 16 anos passou por uma vivência em um veleiro oceânico de 44 pés em alto mar Da Reportagem Do Litoral Norte

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 28/09/2018 às 02:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O esporte é uma importante ferramenta de transformação e desenvolvimento. E foi pensando nisso que a Alma Viva Seguros, em parceria com as prefeituras de Ilhabela e de São Sebastião, realizou nas últimas semanas uma aula motivacional para alunos da escola de vela das duas cidades.

Um grupo aproximado de 40 alunos com idades entre 8 e 16 anos passou por uma vivência em um veleiro oceânico de 44 pés, onde, além de aprender na prática um pouco sobre a vela oceânica com o comandante Pedro Grangeiro, os alunos puderam, ainda, discutir sobre as possibilidades da área náutica no mercado de trabalho.

“Foi muito gratificante ver o olhar de cada criança cheio de interesse. Poder juntar os alunos foi muito interessante; a parceria entre as escolas de velas públicas da ilha e de São Sebastião tem dado muito certo, sem contar ser uma parceria fundamental para fomentar a cultura náutica do litoral, oferecer experiência e valores, como respeito ao grupo”, destacou o gestor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esporte e Lazer, Dennis Simões.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

DENTRO DA DIETA

Veja 5 dicas de como comer comida japonesa sem estragar a dieta

Nutrólogo explica quais as melhores escolhas na hora de ir a um restaurante de culinária japonesa sem se preocupar com a dieta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter