Publicidade

X

Esportes

Após queda na Copa do Brasil, Flamengo demite Maurício Barbieri

O treinador de 36 anos, que havia assumido o time carioca em abril, após a demissão de Paulo César Carpegiani, era o mais jovem no comando de um time da Série A do Brasileiro Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 28/09/2018 às 14:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Flamengo divulgou nota em seu site oficial na manhã desta sexta-feira (29) anunciando a demissão do técnico Maurício Barbieri. A saída acontece dois dias depois de a equipe rubro-negra ter sido eliminada pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

O treinador de 36 anos, que havia assumido o time carioca em abril, após a demissão de Paulo César Carpegiani, era o mais jovem no comando de um time da Série A do Brasileiro. O posto passa a ser ocupado por Thiago Larghi, 38, do Atlético-MG.

Barbieri deixa a equipe após 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo faz boa campanha no Brasileiro e continua na briga pelo título. O time está na quarta posição, com 48 pontos, 3 a menos que o líder São Paulo.

Na nota em que anunciou a demissão de Barbieri, o clube agradeceu "todo empenho e profissionalismo do treinador nestes últimos nove meses, quando passou passou de auxiliar técnico da comissão permanente a treinador".

O Flamengo ainda não anunciou quem comandará o time neste sábado (29), quando enfrenta o Bahia, às 21h, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL PAULISTA

Garoto morre após ser agredido em escola da Baixada Santista; veja vídeo

Adolescente de apenas 13 anos foi agredido por colegas e morreu na última terça; deputada pede explicações a órgãos de segurança e de educação

Vagas de estágio

Empresa Basf tem mais de 300 vagas em aberto; veja as oportunidades

Vagas são para os estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Pernambuco e devem ser preenchidas ao longo do ano

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter