X

Serviços

Ação de conscientização em SP marca o Dia Mundial da Raiva

Para marcar a data do Dia Mundial da Raiva, a Proteção Animal Mundial participa de ações de conscientização neste sábado (29) em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo Por Folhapress De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 29/09/2018 às 00:15

Atualizado em 14/04/2021 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Dia Mundial da Raiva é lembrado nesta sexta-feira (28), para alertar sobre os riscos da doença, que é fatal e atinge os mamíferos. Guarda responsável e prevenção são as únicas formas de evitar que cães e gatos adoeçam - e transmitam a enfermidade aos humanos.

Para marcar a data, a Proteção Animal Mundial participa de ações de conscientização neste sábado (29) em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

Segundo a organização, o evento é organizado pela Unidade de Vigilância e Saúde da região.

Além de divulgar informações sobre a doença, a ONG vai oferecer sessões de contação de histórias para crianças que têm como tema a prevenção de mordeduras caninas.

A ação ocorreu também no sábado passado (22), quando 93 veterinários voluntários da Universidade Anhembi Morumbi e da CTU-VET fizeram 421 atendimentos e realizaram exames. Além disso, 80 animais foram vacinados, entre cães e gatos. Para este sábado, há também 300 castrações gratuitas previstas.

O evento será das 9h às 15h na EMEI Maria Quitéria, localizado na Rua Marfim Vegetal, 126, Jardim Maia. A contração de histórias será das 9h às 13h.

RAIVA

A raiva é doença letal, que atinge os mamíferos e que deve ser preocupação constante de tutores de cães e de gatos, mesmo que os casos já não sejam tão frequentes no Brasil.

A vacinação dos animais é única forma de manter a doença sob controle.

Após o surgimento dos sintomas, não há cura para os animal. Em humanos, a letalidade é próxima a 100%. No Brasil, apenas dois pacientes sobreviveram.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO MOTORISTAS

Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Só é permitida a emissão de uma nova placa se o veículo estiver devidamente licenciado, com todas as taxas em dia e sem multas pendentes

Oportunidade

TRF vai iniciar inscrições de concurso com salários de até R$ 13,9 mil; veja cidades

Ao todo, são 263 vagas para os níveis técnico e superior; Inscrições iniciam dia 29 de abril e seguem até o dia 28 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter