Publicidade

X

Brasil

Rio atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

A ação para imunizar crianças de 1 a 5 anos incompletos começou em 6 de agosto e terminou no sábado (22). No período, foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 28/09/2018 às 22:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O município do Rio de Janeiro alcançou a meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando 95% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde.

“Saber que o Rio de Janeiro cumpriu a meta de vacinação contra sarampo e poliomielite é uma grande notícia. Nossas crianças estão protegidas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella. Segundo o prefeito, não se pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas. "Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso da campanha da vacinação, essa meta foi atingida”, acrescentou.

A ação para imunizar crianças de 1 a 5 anos incompletos começou em 6 de agosto e terminou no sábado passado (22). No período, foram aplicadas 572.358 doses das duas vacinas. Foram 286.080 doses de vacina contra a paralisia infantil, com 95,17% de cobertura; e 286.278 doses de vacina contra o sarampo (tríplice viral), o que gerou cobertura vacinal de 95,24%.

Este ano, o município do Rio registrou 15 casos de sarampo. Já a poliomielite não tem ocorrência no Brasil desde 1990, mas a cobertura vacinal é importante para prevenção, porque, segundo especialistas, o vírus pode voltar a circular no país.

No Rio de Janeiro e em outros estados, a campanha foi prorrogada porque muitos municípios não conseguiram atingir a meta no prazo estipulado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter