Publicidade

X

Pedro Nastri

Metrô linha Lilás

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 29/09/2018 às 00:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Metrô linha Lilás. Mais três novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô, que fará a ligação do ramal que vem do Capão Redondo, no extremo sul à região central de São Paulo, foram inauguradas na sexta-feira (28). São elas: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. As estações Santa Cruz e Chácara Klabin farão integração, respectivamente, com as estações de mesmo nome das linhas 1-Azul e 2-Verde. Com a inauguração das novas estações, o ramal da Linha 5-Lilás será ampliado em mais 2,8 km totalizando 20 quilômetros de extensão, desde a estação Capão Redondo.

ENEM 2018. Faltando 37 dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas pelos Correios. Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas. Os 70 mil malotes das provas saíram por meio de um caminhão lacrado e carros do Exército do 4º Batalhão de Osasco, Grande São Paulo.

Muro Raia Olímpica. Pela 13ª vez, o painel do muro de vidro da Raia Olímpica da USP (Universidade de São Paulo), na zona oeste da capital paulista, amanheceu quebrado na manhã da quinta-feira. Cada painel tem 1,80 metros de largura e 3,15 metros de altura. Os vidros são temperados com 12 milímetros de espessura e película de proteção. As placas de vidro também estão recebendo adesivos com imagens para evitar a colisão das aves.

Alterou a ditadura. A Ouvidoria de Polícia do Estado de São Paulo instaurou um procedimento para apurar o caso que um policial militar alterou as informações da Wikipédia sobre a ditadura militar no Brasil. “Pela matéria há indícios fortes de conduta inadequada por parte do policial. Cabe à Corregedoria apurar e, confirmando o autor das modificações, tipificar a transgressão disciplinar”, disse o ouvidor Benedito Mariano.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter