Entre em nosso grupo
2
Na manhã de hoje (1º) a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis ainda tinha rescaldo da chuva, com muita sujeira ao lado do córrego Zavuvus, que transbordou Da Reportagem De São Paulo
01/10/2018 às 21:22
Continua depois da publicidade
A região da zona sul de São Paulo foi a mais atingida com a forte tempestade que caiu na cidade durante a tarde de domingo. O bairro de Interlagos foi um dos mais atingidos e registrou 96 milímetros de chuva entre o período da tarde e noite. Na manhã de hoje (1º) a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis ainda tinha rescaldo da chuva, com muita sujeira ao lado do córrego Zavuvus, que transbordou.
Continua depois da publicidade
Já nessa terça-feira (2), a temperatura segue elevada com sol entre nuvens. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a chuva deixou a Capital em estado de atenção para alagamentos por mais de duas horas. O término do estado de atenção ocorreu às 18h50.
As subprefeituras do Ipiranga, Cidade Ademar, M’Boi Mirim e Campo Limpo ficaram em estado de alerta por cerca de duas horas. No M’Boi Mirim foi registrado 53 milímetros de chuva; na Cidade Ademar, 49 milímetros; Capela do socorro, 44 milímetros; e Campo Limpo teve 43 milímetros de chuva. Após a tempestade o Largo do Socorro ficou alagado.
Continua depois da publicidade
Deslizamentos
De acordo com um balanço do Corpo de Bombeiros, foram registrados seis deslizamentos de terra e 28 alagamentos no domingo até as 19h30.
Também foram registrados 2.270 raios na Grande São Paulo, sendo 416 apenas na capital paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade