Publicidade

X

Capital

Zona sul de SP foi a região mais atingida durante temporal

Na manhã de hoje (1º) a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis ainda tinha rescaldo da chuva, com muita sujeira ao lado do córrego Zavuvus, que transbordou Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 01/10/2018 às 21:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A região da zona sul de São Paulo foi a mais atingida com a forte tempestade que caiu na cidade durante a tarde de domingo. O bairro de Interlagos foi um dos mais atingidos e registrou 96 milímetros de chuva entre o período da tarde e noite. Na manhã de hoje (1º) a Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis ainda tinha rescaldo da chuva, com muita sujeira ao lado do córrego Zavuvus, que transbordou.

Já nessa terça-feira (2), a temperatura segue elevada com sol entre nuvens. As mínimas oscilam em torno dos 17ºC, enquanto as máximas podem superar os 32ºC. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a chuva deixou a Capital em estado de atenção para alagamentos por mais de duas horas. O término do estado de atenção ocorreu às 18h50.

As subprefeituras do Ipiranga, Cidade Ademar, M’Boi Mirim e Campo Limpo ficaram em estado de alerta por cerca de duas horas. No M’Boi Mirim foi registrado 53 milímetros de chuva; na Cidade Ademar, 49 milímetros; Capela do socorro, 44 milímetros; e Campo Limpo teve 43 milímetros de chuva. Após a tempestade o Largo do Socorro ficou alagado.

Deslizamentos

De acordo com um balanço do Corpo de Bombeiros, foram registrados seis deslizamentos de terra e 28 alagamentos no domingo até as 19h30.

Também foram registrados 2.270 raios na Grande São Paulo, sendo 416 apenas na capital paulista.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

TRANSFOBIA NA ZONA SUL

Homem que disparou e matou mulher trans é procurado em SP

Polícia trabalha com a hipótese de transfobia; o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter