Publicidade

X

Capital

Paulistanos com reservas financeiras atingem maior nível em 3 anos

35,1% dos paulistanos que pagam financiamentos e prestações têm alguma reserva financeira para honrar seus compromissos em caso de imprevisto no orçamento Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 02/10/2018 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aponta que 35,1% dos paulistanos com dívidas, ou seja, que pagam financiamentos e prestações, têm alguma reserva financeira para honrar seus compromissos em caso de imprevisto no orçamento. A pesquisa é referente ao mês de setembro e mostra que é o maior patamar desde abril de 2015.

Com o resultado positivo para as instituições financeiras, o índice de segurança de crédito dos endividados avançou 12,6% ao passar de 62,3 pontos em agosto para 70,1 pontos em setembro.

A parcela de paulistanos que pretende fazer uma compra financiada ou parcelada subiu pelo terceiro mês consecutivo em setembro. Houve alta de 1,2% ao passar de 43,3 pontos em agosto para 43,8 pontos, em setembro. Com isso, 21,3% dos paulistanos têm interesse no parcelamento nos próximos três meses.

Entre as aplicações, a poupança segue como a modalidade preferida dos paulistanos. Em setembro, 59,1% escolheram essa opção de investimento, alta de 1,7 ponto percentual em relação ao mês anterior e recuo de 4,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado. A preferência pela renda fixa subiu 1,6 ponto mpercentual ao passar de 20,6%, em agosto, para 22,2%, em setembro. A renda variável recuou 1,2 ponto percentual, marcando 4,3% em setembro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

TRANSFOBIA NA ZONA SUL

Homem que disparou e matou mulher trans é procurado em SP

Polícia trabalha com a hipótese de transfobia; o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter