Publicidade

X

Mundo

Seul estima que Coreia do Norte tem entre 20 e 60 armas nucleares

O comentário marca a primeira vez que um alto funcionário do governo sul-coreano fala publicamente sobre o tamanho do arsenal nuclear norte-coreano Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 03/10/2018 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Coreia do Sul estima que a vizinha Coreia do Norte tem entre 20 e 60 armas nucleares, segundo declarou o ministro da Unificação, Cho Myoung-gyon, ao Parlamento sul-coreano. O comentário marca a primeira vez que um alto funcionário do governo sul-coreano fala publicamente sobre o tamanho do arsenal nuclear norte-coreano.

Cho fez a revelação em resposta à pergunta de um parlamentar, esclarecendo que a informação vinha de agentes de inteligência.

Segundo o ministério de Cho, o comentário não significa que a Coreia do Sul irá aceitar o Norte como um estado nuclear, sugerindo que os esforços diplomáticos de Seul para acabar com o programa nuclear do vizinho terão continuidade.

Sanções

Em Pyongyang, a Coreia do Norte alertou os EUA, por meio de sua mídia estatal, que a declaração do fim da Guerra da Coreia não deve ser vista como uma "ficha de barganha" nas conversas sobre a desnuclearização norte-coreana, mas sugeriu que o levantamento de sanções poderá ser.

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte emitiu comentário afirmando que Pyongyang tem tomado medidas significativas para encerrar as relações hostis com Washington, mas ressaltou que os EUA vêm "tentando subjugar" os norte-coreanos através de sanções. Fonte: Associated Press.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Rodovia que corta o Litoral terá 12 pontos de pedágio; veja os locais

Caso os pontos de cobrança da rodovia tenha o valor máximo, o preço total pago em pedágios para cortar a Padre Manoel da Nóbrega será de R$ 72

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter