Publicidade

X

Grande São Paulo

Itapecerica da Serra conclui plano de saneamento

O prazo para todas as cidades elaborarem o Plano Municipal de Saneamento inicialmente se encerrava em 2014, mas o prazo foi adiado três vezes e agora se encerra em 2019 Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 04/10/2018 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

As oito cidades do Estado de São Paulo que não tinham o Plano Municipal de Saneamento, entre elas Itapecerica da Serra, formalizam na segunda-feira a entrega dos documentos junto a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos.

As cidades fazem parte da região da Bacia do Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim, Cotia, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Jandira, Poá e Rio Grande da Serra.

O prazo para todas as cidades elaborarem o Plano Municipal de Saneamento inicialmente se encerrava em dezembro de 2014, mas o prazo foi adiado pelo menos três vezes e agora se encerra em 2019. De acordo com o governo do Estado, São Paulo é o primeiro estado brasileiro com todas as cidades com planos realizados.

Se não concluíssem seu plano no prazo, municípios não teriam acesso a recursos da União ou administrados por órgãos ou entidades ligados à administração pública federal.

País

No Brasil, cerca de 3.257 municípios ainda não concluíram seu Plano Municipal de Saneamento Básico. O plano apresenta o diagnóstico da situação, detalhamento das ações, objetivos e metas de universalização de serviços como água e esgoto.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nova versão

Chevrolet S10: conheça o novo modelo que já está em pré-venda

Nova versão da picape média começará a ser exibida publicamente em feiras agropecuárias

SOLIDARIEDADE

Organização Médicos Sem Fronteiras realiza leilão beneficente em SP

Peças leiloadas são miniaturas da Art Of Love 2021 e valor arrecadado será revertido em doações para os Médicos Sem Fronteiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter