Publicidade

X

Serviços

Hospital veterinário realiza exame gratuitos

Com fins acadêmicos e científicos, a coleta visa investigar a ocorrência de parasitas gastrointestinais em cães e gatos na cidade de Santos, no litoral paulista Por Diário do Litoral De Santos

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 04/10/2018 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos de Santos (HOVET-Unimes) vai realizar exames gratuitos de fezes em cães e gatos. Donos de pets podem levar a amostra de segunda a sexta, das 8h às 17h, no HOVET Unimes (Avenida Antonio Manuel de Carvalho, n° 3935, Morro Nova Cintra). A recomendação é que a coleta seja feita pouco antes da entrega.

O exame também pode ser realizado durante uma consulta de rotina no Hospital, a ser agendada pelos telefones 3258-5560 ou 3258-5561. Com fins acadêmicos e científicos, a coleta visa investigar a ocorrência de parasitas gastrointestinais em cães e gatos. A pesquisa será realizada pela aluna do 4° semestre de Medicina Veterinária, Nathália Delucinhore, com supervisão da docente da graduação, Dra. Juliana Martins Aguiar.

“Esse estudo visa não só a saúde do animal, mas também a dos seres humanos. Muitos dos parasitas são transmitidos do animal para o homem. Ou seja, mesmo que não haja a transmissão direta ao proprietário do pet, até durante um passeio, se o cão ou o gato defecar na rua, pode contaminar o meio ambiente. Vemos, por exemplo, o caso do ‘bicho geográfico’, que pode ser adquirido quando andamos descalços em locais que possam conter restos de fezes de animais, como areias ou campos”, explicou a professora.

Após o processamento dessa amostra, o HOVET vai fornecer os resultados dos exames por telefone para o(a) proprietário(a) do animal, caso seja detectado um dos parasitas existentes, entre eles, o cancylostoma spp., Toxocara spp., Trichuris vulpis, Dipilidium caninum., Cryptosporidium spp., Cystoisospora SP., Giardia spp., e Sarcocystis sp.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Rodovia que corta o Litoral terá 12 pontos de pedágio; veja os locais

Caso os pontos de cobrança da rodovia tenha o valor máximo, o preço total pago em pedágios para cortar a Padre Manoel da Nóbrega será de R$ 72

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter