A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Candidato ao governo de SP, Major Costa e Silva é vítima de ataque a tiros

A PM disse que duas motocicletas, cada uma com dois suspeitos, emparelharam com o carro do militar do Exército e atiraram contra o interior do veículo Por Folhapress De São Paulo

04/10/2018 às 15:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O candidato ao governo de São Paulo Major Adriano da Costa e Silva (DC), 41, foi vítima de um ataque a tiros por volta das 22h desta quarta-feira (3) na estrada Cooperativa, altura do número 1, em Mauá, no ABC paulista.

Continua depois da publicidade

O motorista dele, capitão Munhoz, foi baleado no peito, mas usava colete à prova de balas. Por meio de uma rede social, a assessoria afirmou que ele "se encontra fora de perigo" e com "leves escoriações". O capitão também passa bem, segundo confirmou a Polícia Militar.

A PM disse que duas motocicletas, cada uma com dois suspeitos, emparelharam com o carro do militar do Exército, um Chevrolet Prisma preto, e atiraram contra o interior do veículo. Em razão disso, o condutor perdeu o controle do carro, que caiu em uma ribanceira.

Segundo imagens, o carro teve o para-brisa do lado esquerdo trincado, por conta de um disparo, o capô foi arrancado com o impacto da queda e os airbags do veículo também foram acionados.

Continua depois da publicidade

"O Major Costa e Silva e o capitão Munhoz se encontram fora de perigo, sob proteção da polícia em um hospital, com leves escoriações. O major precisou efetuar disparos para a garantia de suas vidas, mas não atingiu os criminosos [que fugiram]", afirma um trecho de informe divulgado nas redes sociais.

Tanto Costa e Silva como Munhoz foram levados para o hospital Santa Helena, em Santo André, de acordo com a assessoria do local.

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta, Major Costa e Silva tinha 3% das intenções de voto na disputa ao governo de São Paulo -que é liderada por João Doria (PSDB), com 24%, e Paulo Skaf (MDB), com 21%.

Continua depois da publicidade

O partido Democracia Cristã, do Major Costa e Silva, lançou a candidatura de José Maria Eymael para a Presidência da República.

OUTRO CASO

Em Roraima, o candidato a deputado estadual e ex-policial militar Deyvid Duarte (PMB) foi baleado na barriga ao entrar em sua casa na capital Boa Vista na noite desta quarta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados