Publicidade

X

Brasil

TSE decide que deputado Celso Jacob não pode disputar reeleição

Jacob foi considerado ficha suja pelo TSE por ter sido condenado pelo STF pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa ilegal de licitação quando era prefeito de Três Rios Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 04/10/2018 às 17:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (3) firmar o entendimento de que o deputado Celso Jacob (MDB-RJ) está inelegível e não poderá concorrer à reeleição, conforme pleiteava.

Ele continuava em campanha por força de uma liminar.

Jacob foi considerado ficha suja pelo TSE por ter sido condenado, em 2016, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa ilegal de licitação praticados durante a construção de uma creche em 2002, quando era prefeito de Três Rios (RJ).

Também ontem (3), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao STF que Jacob perca o benefício de cumprir sua pena 4 anos e 2 meses de reclusão em regime aberto e volte ao semiaberto, por não estar pagando as parcelas da multa a qual também foi condenado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

TRANSFOBIA NA ZONA SUL

Homem que disparou e matou mulher trans é procurado em SP

Polícia trabalha com a hipótese de transfobia; o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter