A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Em metrô, palmeirenses entoam canto homofóbico que cita Bolsonaro

No domingo (30), na estação da Sé do metrô de SP, um grupo de torcedores entoou um grito homofóbico usado por torcedores do Atlético/MG no último dia 16 Por Folhapress De São Paulo

04/10/2018 às 19:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Um vídeo que mostra um grupo de torcedores do Palmeiras entoando um grito homofóbico que cita o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) viralizou nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Nas imagens, gravadas na estação da Sé, linha 3-vermelha do metrô da capital paulista, no último domingo (30), após a vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro, eles provocam o São Paulo com um canto preconceituoso similar ao usado por aficionados do Atlético-MG no último dia 16.

"Ô, bicharada, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar veado", cantou o grupo de torcedores, relacionando também o termo homofóbico constantemente usado para ofender são-paulinos.

Apesar de filmado no último fim de semana, o vídeo viralizou na quarta-feira (3), quando o Palmeiras enfrentou o Colo-Colo (CHI) pelas quartas de final da Copa Libertadores -o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0 e avançou para a fase semifinal.

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, muitos torcedores do Palmeiras se manifestaram repudiando o ato.

Torcedores do Atlético-MG entoaram cântico similar, também citando Bolsonaro, no último clássico contra o Cruzeiro no Mineirão. A atitude dos atleticanos fez o clube ser multado em R$ 5 mil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Consultado pela reportagem, o órgão afirmou que o Palmeiras não corre o risco de receber a mesma punição, já que o incidente ocorreu fora do estádio.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas ainda não se pronunciou sobre o comportamento destes torcedores.

Palmeiras e São Paulo entram em campo no sábado (6), véspera do primeiro turno da eleição presidencial, a partir das 18h (de Brasília), no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro, o time alviverde soma 53 pontos, um a mais do que o arquirrival, na terceira colocação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados