Entre em nosso grupo
2
As estradas estaduais que cortam a cidade passaram a contar com atendimento de urgência e emergência nos casos de acidentes desde 1º de outubro Da Reportagem Do Vale do Ribeira
05/10/2018 às 02:00
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Pariquera-Açu conquistou um importante serviço para o município e região. As estradas estaduais que cortam a cidade passaram a contar com atendimento de urgência e emergência nos casos de acidentes. O serviço funciona desde 1º de outubro (segunda-feira).
Continua depois da publicidade
De acordo com o vice-prefeito Wagner Costa, as tratativas tiveram início no dia 7 de junho de 2017, quando ele esteve em uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na qual solicitou o cumprimento da lei 12.541/07. “Esta lei institui o direito de socorro emergencial e remoção aos usuários das rodovias estaduais, em caso de acidente”, explica o vice-prefeito. Ainda segundo Costa, a primeira solicitação aconteceu na época em que foi vereador e presidente da Câmara de Pariquera-Açu. Como vice-prefeito, ele reforçou a necessidade da implantação dos serviços.
Mais de um ano depois, logo no primeiro dia de outubro, o município foi atendido com o serviço emergencial nas rodovias estaduais SP 459/230 (Laranjeirinha), SP 222 e SP 226.
O atendimento a vítimas de acidentes era uma preocupação constante da administração municipal, que não contava com os serviços de emergência. Com a conquista, o município passa a contar com o atendimento de uma UBA - Unidade Básica de Atendimento. O vice-prefeito ressaltou que somente Pariquera-Açu foi contemplado com o serviço devido a uma ação judicial impetrada pelo Prefeito José Carlos e pelo procurador Dr. Marcelo Pio Pires.
Continua depois da publicidade
O serviço é gratuito pelo 0800-0555510.
*Matéria produzida por Suzana Scheibel
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade