X

Vale do Ribeira

Prefeitura de Pariquera-Açu conquista atendimento de emergência

As estradas estaduais que cortam a cidade passaram a contar com atendimento de urgência e emergência nos casos de acidentes desde 1º de outubro Da Reportagem Do Vale do Ribeira

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 05/10/2018 às 02:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Prefeitura de Pariquera-Açu conquistou um importante serviço para o município e região. As estradas estaduais que cortam a cidade passaram a contar com atendimento de urgência e emergência nos casos de acidentes. O serviço funciona desde 1º de outubro (segunda-feira).

De acordo com o vice-prefeito Wagner Costa, as tratativas tiveram início no dia 7 de junho de 2017, quando ele esteve em uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na qual solicitou o cumprimento da lei 12.541/07. “Esta lei institui o direito de socorro emergencial e remoção aos usuários das rodovias estaduais, em caso de acidente”, explica o vice-prefeito. Ainda segundo Costa, a primeira solicitação aconteceu na época em que foi vereador e presidente da Câmara de Pariquera-Açu. Como vice-prefeito, ele reforçou a necessidade da implantação dos serviços.

Mais de um ano depois, logo no primeiro dia de outubro, o município foi atendido com o serviço emergencial nas rodovias estaduais SP 459/230 (Laranjeirinha), SP 222 e SP 226.

O atendimento a vítimas de acidentes era uma preocupação constante da administração municipal, que não contava com os serviços de emergência. Com a conquista, o município passa a contar com o atendimento de uma UBA - Unidade Básica de Atendimento. O vice-prefeito ressaltou que somente Pariquera-Açu foi contemplado com o serviço devido a uma ação judicial impetrada pelo Prefeito José Carlos e pelo procurador Dr. Marcelo Pio Pires.

O serviço é gratuito pelo 0800-0555510.

*Matéria produzida por Suzana Scheibel

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MELHORE SEU DESEMPENHO

Como ir bem na entrevista de emprego? Veja dicas de especialista

Com a competição acirrada no mercado de trabalho, as entrevistas de emprego têm se tornado um processo cada vez mais importante

ATUALIZAÇÃO DO CASO

Novo suspeito de participar do sequestro de PM no Litoral é preso

Imagens de câmeras de segurança registraram suspeito ao lado de Luca Romano Angerami, que continua desaparecido; caso é investigado

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter