Publicidade

X

Serviços

Programa abre 700 vagas para jovem aprendiz em Santos

No ato da inscrição, o candidato irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e redação Por Diário do Litoral De Santos

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 05/10/2018 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os adolescentes interessados em se tornar jovens aprendizes do CAMPS em Santos, podem se inscrever nos dias 6, 20 e 27 de outubro, das 8h às 16h30, na sede da instituição. Ao todo, são oferecidas 700 vagas, para candidatos que cursam o 9° ano do ensino fundamental e que nasceram em 2003. A inscrição no processo seletivo não garante a vaga para a turma da Socioaprendizagem 2019.

Para se candidatar, é necessário ir à sede da entidade nos dias indicados, acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal – nesse caso, com o certificado de tutela). No ato da inscrição, o candidato irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e redação. Os jovens devem levar caneta, lápis e borracha.

O adolescente deverá comparecer devidamente trajado – não são permitidos shorts, cropped, mini blusa e mini saia e entrada e permanência sem camisa, com regata, bermuda e boné.

É preciso apresentar RG e CPF do candidato e do responsável (atualizado, mínimo de cinco anos), comprovante de residência recente (no máximo, três meses) em nome do responsável, Declaração Escolar recente (três meses) e cópia do laudo médico com CID 10 (quando necessário) e holerite do responsável. Para participar do programa é preciso residir em Santos. Além da prova, os jovens inscritos passam por uma entrevista com a equipe multidisciplinar do CAMPS.

Atuação

O CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, com 50 anos de existência, que tem como finalidade a promoção social e a educação, e visa proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal o acesso ao mundo do trabalho, o crescimento pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana, a fim de integrá-los socialmente.

O trabalho da instituição é pautado na integração humana do adolescente e sua família, o fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Para contribuir com a inserção do jovem aprendiz no mundo do trabalho, o CAMPS disponibiliza os cursos de formação habilitados pelo Ministério do Trabalho.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

IMUNIZAÇÃO EM TODO O PAÍS

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue até 59 anos

Criança e adolescente de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter