A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Programa abre 700 vagas para jovem aprendiz em Santos

No ato da inscrição, o candidato irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e redação Por Diário do Litoral De Santos

05/10/2018 às 12:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os adolescentes interessados em se tornar jovens aprendizes do CAMPS em Santos, podem se inscrever nos dias 6, 20 e 27 de outubro, das 8h às 16h30, na sede da instituição. Ao todo, são oferecidas 700 vagas, para candidatos que cursam o 9° ano do ensino fundamental e que nasceram em 2003. A inscrição no processo seletivo não garante a vaga para a turma da Socioaprendizagem 2019.

Continua depois da publicidade

Para se candidatar, é necessário ir à sede da entidade nos dias indicados, acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal – nesse caso, com o certificado de tutela). No ato da inscrição, o candidato irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos em língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e redação. Os jovens devem levar caneta, lápis e borracha.

O adolescente deverá comparecer devidamente trajado – não são permitidos shorts, cropped, mini blusa e mini saia e entrada e permanência sem camisa, com regata, bermuda e boné.

É preciso apresentar RG e CPF do candidato e do responsável (atualizado, mínimo de cinco anos), comprovante de residência recente (no máximo, três meses) em nome do responsável, Declaração Escolar recente (três meses) e cópia do laudo médico com CID 10 (quando necessário) e holerite do responsável. Para participar do programa é preciso residir em Santos. Além da prova, os jovens inscritos passam por uma entrevista com a equipe multidisciplinar do CAMPS.

Continua depois da publicidade

Atuação

O CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, com 50 anos de existência, que tem como finalidade a promoção social e a educação, e visa proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal o acesso ao mundo do trabalho, o crescimento pessoal, o exercício da cidadania e à promoção humana, a fim de integrá-los socialmente.

O trabalho da instituição é pautado na integração humana do adolescente e sua família, o fortalecimento de vínculos familiares e convívio social. Para contribuir com a inserção do jovem aprendiz no mundo do trabalho, o CAMPS disponibiliza os cursos de formação habilitados pelo Ministério do Trabalho.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados