Publicidade

X

Grande São Paulo

PM afasta das ruas policial que deu soco em adolescente em São Paulo

Após discutir com o jovem na porta de uma escola em Carapicuíba, o PM agrediu o rapaz com um golpe na barriga e o segurou pelo pescoço Por Agência Brasil

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 05/10/2018 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O policial militar que agrediu um adolescente com um soco na porta de uma escola em Carapicuíba, a oeste da Grande São Paulo, foi afastado das ruas. Imagens feitas de celular e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o agente fardado e armado discute com o jovem. Depois de alguns instantes, ele agride o rapaz com um golpe na barriga e segura o adolescente pelo pescoço. Várias pessoas que assistiam a cena, ocorrida na última quarta-feira (3), se aproximam para separar a briga.

Segundo o Ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, Benedito Mariano, as informações repassadas até agora indicam que o policial era pai de um outro adolescente que tinha tido um desentendimento com o jovem agredido. “Em vez de mediar o conflito, ele criou um conflito atuando de maneira agressiva, abusiva, inadequada contra um dos garotos”, criticou o ouvidor.

De acordo com Mariano, as atitudes do policial vão contra as prerrogativas da corporação. “Ele sabe da sua função pública, porque foi treinado para isso. Ele conflitou com os treinamentos, com o que ele aprendeu para a função pública”, acrescentou. A ouvidoria levou a denúncia à Corregedoria da Polícia Militar e vai acompanhar o processo. “A nossa expectativa é que ele tenha uma punição, porque foi uma conduta totalmente inadequada”, enfatizou.

Por meio de nota, a PM lamentou o ocorrido na Escola Estadual Desembargador Edgard de Moura Bittencourt. “O policial que aparece no vídeo já foi identificado e afastado das ruas, sendo instaurado Inquérito Policial Militar pelo 33º BPM/M para apuração dos fatos”, disse a corporação em nota.

“A PM não compactua com desvios de conduta por parte de seus integrantes e reforça que este tipo de comportamento não condiz com o padrão da instituição”, completou.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Rodovia que corta o Litoral terá 12 pontos de pedágio; veja os locais

Caso os pontos de cobrança da rodovia tenha o valor máximo, o preço total pago em pedágios para cortar a Padre Manoel da Nóbrega será de R$ 72

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter