Publicidade

X

Capital

PF encontra santinhos de Lula em comitê petista

A ordem de busca ocorreu após denúncia de um eleitor que relatou ter recebido um panfleto com o nome de Lula como candidato à Presidência da República pelo PT Por Estadão Conteúdo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 06/10/2018 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Agentes da Polícia Federal fizeram buscas no comitê político do deputado estadual Carlos Neder (PT), quadro histórico do partido e candidato nas eleições 2018, na sexta-feira, na Bela Vista, região central de São Paulo, atrás de santinhos com “Lula candidato”.

A ordem é do juiz Afonso Celso da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SP), após denúncia de um eleitor que relatou ter recebido um panfleto com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República pelo PT.

“Proceda à busca e apreensão de panfletos, contendo propaganda eleitoral do candidato Carlos Neder, que façam menção expressa à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de presidente”, informa o mandado.

Preso em Curitiba desde 7 de abril para cumprir pena de 12 anos e um mês de reclusão na Operação Lava Jato, Lula foi considerado inelegível pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e substituído nas eleições 2018 pelo ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Defesa

O advogado Fernando Amaral, que defende Carlos Neder, afirmou que havia uma sobra de material produzida antes do indeferimento da candidatura de Lula. A Polícia Federal apreendeu os panfletos “Era bem pouca coisa”, afirma o defensor. “É uma pena que o processo eleitoral tenha esse tipo de interferência, mas, enfim, é um clima que se instalou”, disse.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

lançamento

Conheça Versão Savana: a mais radical da Mitsubishi L200 Triton

Apresentada há um ano, a atual L200 Triton Savana tem preço sugerido de R$ 299.990 e é produzida em Catalão (GO)

EMPATE

Corinthians empata com Atlético-MG em jogo morno

Partida acabou em 0 a 0 neste domingo (14), na Neoquímica Arena

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter