X

Brasil

TRE de Minas Gerais desmente vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro

Eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), cujo número é o 17, estão divulgando em redes sociais o vídeo com a suposta fraude; ao apertar o número 1, a urna automaticamente seria preenchida com o número 13 de Haddad. Por Folhapress

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 07/10/2018 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) divulgou vídeo em que um perito afirma ser falso o erro em uma urna eletrônica em que, ao digitar o número 1, automaticamente apareceria o candidato Fernando Haddad (PT).

Eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), cujo número é o 17, estão divulgando em redes sociais mostrando o vídeo com a suposta fraude; ao apertar o número 1, a urna automaticamente seria preenchida com o número 13 de Haddad.

O filho do capitão, Flavio Bolsonaro, divulgou a suposta fraude em uma rede social.

Segundo o perito do TRE-MG, o vídeo é uma montagem. Mais cedo, a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, afirmou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram acionados para verificar a autenticidade do vídeo.

Rosa Weber foi enfática ao dizer que sequer sabe se a urna que aparece no vídeo é verdadeira. "Eu sequer sei se é verdade", disse, em referência ao conteúdo do vídeo.

De acordo com um integrante do Ministério Público, devido ao ângulo em que foi gravado o vídeo, é possível que a imagem seja de um teste prévio sobre segurança nas urnas, e não da eleição deste domingo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade em Guarulhos

Feira de empregos: prefeitura e institutos devem oferecer 200 vagas em evento

Para participar dos processos seletivos é necessário levar um documento de identificação original e o currículo atualizado

Colheita de café em SP

Colheita de café no maior cafezal urbano do mundo reúne famílias em São Paulo

Evento marcou a abertura oficial da safra do café, que prossegue até a primavera, distribuindo sabores, aromas, colorido e riquezas por todo o Estado   

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter