Publicidade

X

Brasil

TRE de Minas Gerais desmente vídeo divulgado por Flávio Bolsonaro

Eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), cujo número é o 17, estão divulgando em redes sociais o vídeo com a suposta fraude; ao apertar o número 1, a urna automaticamente seria preenchida com o número 13 de Haddad. Por Folhapress

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 07/10/2018 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) divulgou vídeo em que um perito afirma ser falso o erro em uma urna eletrônica em que, ao digitar o número 1, automaticamente apareceria o candidato Fernando Haddad (PT).

Eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), cujo número é o 17, estão divulgando em redes sociais mostrando o vídeo com a suposta fraude; ao apertar o número 1, a urna automaticamente seria preenchida com o número 13 de Haddad.

O filho do capitão, Flavio Bolsonaro, divulgou a suposta fraude em uma rede social.

Segundo o perito do TRE-MG, o vídeo é uma montagem. Mais cedo, a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Rosa Weber, afirmou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram acionados para verificar a autenticidade do vídeo.

Rosa Weber foi enfática ao dizer que sequer sabe se a urna que aparece no vídeo é verdadeira. "Eu sequer sei se é verdade", disse, em referência ao conteúdo do vídeo.

De acordo com um integrante do Ministério Público, devido ao ângulo em que foi gravado o vídeo, é possível que a imagem seja de um teste prévio sobre segurança nas urnas, e não da eleição deste domingo.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Lote Litoral Paulista

Rodovias privatizadas no Litoral devem ter 15 pontos de pedágio; veja os locais

Concessão da Parceria Público-Privada possui 213 quilômetros de extensão em rodovias ligando o Alto Tietê ao litoral sul de São Paulo

CONFUSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Deputado do PSOL troca empurrões com deputado do União e expulsa com chutes integrante do MBL

As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter