Publicidade

X

Capital

Vídeo mostra suposta execução da PM em SP

Os policiais tiveram as armas apreendidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O DHPP vai investigar para saber se os PMs agiram de acordo com a lei Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 08/10/2018 às 21:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um vídeo amador de 25 segundos mostra o que seria uma suposta execução cometida por policiais militares contra quatro suspeitos de roubar um carro no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital paulista, no último sábado (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PMs alegaram que revidaram a disparos feitos pelo grupo durante a abordagem ao veículo em que estava os cinco suspeitos – além dos quatro mortos, também havia uma outra que foi atingida, mas sobreviveu. Todos eram menores de idade.

Com o grupo, ainda de acordo com a SSP, foram encontrados três revólveres, uma pistola e três celulares, além de R$ 45 e uma carteira de motorista.

Já testemunhas disseram que o que houve foi uma execução, já que, segundo eles, os cinco suspeitos haviam se rendido. Houve protesto de moradores.

No vídeo que circula pela internet, os PMs aparecem de costas ao lado de viatura, quando é possível ouvir dois barulhos de tiros. Logo depois mais dois e em seguida um outro.

De acordo com a versão oficial, no tiroteiro morreram M.D. de S., de 16 anos; M.M. da S., 15 anos, e J.J.M. da C., de 17. O outro não foi identificado. A garota de 15 anos , após ida ao hospital, foi apreendida pelos policiais e levada à delegacia.

Os policiais tiveram suas armas apreendidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar para saber se os PMs agiram de acordo com a lei.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter