A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após campanha eleitoral, prefeito de Embu das Artes retorna ao cargo

Chefe do executivo havia se afastado em agosto para se dedicar à campanha de Ely Santos e Hugo Prado. Ambos não se elegeram Por Matheus Herbert De São Paulo

09/10/2018 às 19:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Após mais de 40 dias afastado do cargo, o prefeito Ney Santos (PRB), de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, voltou à administração municipal na manhã de ontem. A informação foi confirmada pelo Secretário de Comunicação da cidade, Jones Donizette. Santos havia se afastado do cargo no dia 29 de agosto para se dedicar à campanha de suas duas apostas políticas, a sua irmã Ely Santos (PRB) à deputada federal e do atual presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB) deputado estadual. Os dois não conseguiram se eleger.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o secretário, que também estava afastado das funções para se dedicar às campanhas, “o prefeito voltou às suas atividades normalmente e Ely Santos deve voltar às suas nos próximos dias, ainda sem data”.

Atualmente, Ely Santos tem duas funções na gestão do irmão em Embu das Artes. Ela é Secretária de Gestão de Pessoas e também presidente do Fundo Social.

A Gazeta tentou entrar em contato com o presidente da Câmara Hugo Prado, mas até o fechamento desta edição as ligações não foram atendidas. A reportagem também tentou entrar em contato no gabinete de Prado mas todas as linhas telefônicas estavam ocupadas.

Continua depois da publicidade

Nas suas redes sociais, Hugo Prado agradeceu na manhã de ontem os votos obtidos nas eleições.
“Quero agradecer cada abraço, cada sorriso e cada voto de confiança. Fizemos uma campanha linda, onde recebemos não apenas o apoio mas principalmente o carinho e a esperança de nosso povo”.

Ainda segundo a publicação de Hugo Prado, “sou o deputado estadual mais votado de minha amada Embu das Artes, tive mais votos que 18 deputados eleitos e por questões partidárias não vou assumir. Os quase 50 mil votos que recebi em minha primeira candidatura como deputado, me dão a certeza que estou no caminho certo. Continuo presidente da câmara municipal de Embu das Artes representando você e defendendo a nossa região”, finalizou a publicação.

Votos

Continua depois da publicidade

Após a apuração de todas as urnas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que Ely Santos conquistou 49.426 votos e Hugo Prado obteve 46.757 votos válidos e ficou só com a quinta suplência. Os dados podem ser acessados através do site www.tse.jus.br.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados