Publicidade

X

Capital

Professor é preso por assédio contra menor na zona norte

Professor de matemática enviou mensagens com conteúdo sexual a aluno de 13 anos; tio descobriu e chamou a polícia. Da Reportagem De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 13/10/2018 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

"Perigoso isso, você menor. Eu posso me dar mal, ser até preso por pedofilia, mas não nego, é tentador”. Esta mensagem foi enviada por um professor de matemática a um menino de 13 anos que havia sido seu aluno em aulas de reforço em um bairro da zona norte de São Paulo.

O intuito do texto era o de convidar o menor para ir à sua casa. O professor, que não teve o nome revelado, foi preso e passou na quinta- feira por uma audiência de custódia para decidir se vai permanecer ou não na prisão.

O suspeito do crime e o menor se conheceram durante aulas de reforço de matemática há pouco mais de um ano. A partir daí, o professor passou a trocar mensagens diárias com o garoto. No começo, eram mensagens normais, mas o teor passou a mudar com o tempo.

Em uma delas, o homem diz: “Você é um garoto inteligente, cabeça boa, bonito sim. Ter sua amizade me deixa feliz”. Em outras, pede fotos íntimas ao menor, e envia fotos suas sem roupa por aplicativos de conversa. Depois, pede para o menino apagar as imagens.

O tio do garoto descobriu as mensagens e procurou a polícia, que prendeu o suspeito sob acusação de assédio sexual e pedofilia. A polícia disse que encontrou no celular do professor conversas com conteúdo parecido com outros adolescentes.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter