Publicidade

X

Litoral

Ilhabela promove ações ambientais

As ações buscam, ainda, uma conscientização popular sobre os 5Rs: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recuperar. Da Reportagem Do Litoral Norte

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 14/10/2018 às 16:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Ilhabela, por meio da Educação Ambiental, está ministrando palestras nas escolas municipais e particulares do arquipélago com os temas “Sustentabilidade” e “Resíduos”. O principal objetivo é apontar que meio ambiente e saúde andam juntos e a responsabilidade é de todos.

Para conscientização mais ampla, a prefeitura, por meio da pasta, promoverá ações entre os dias 19 e 28 de outubro para levar ao “Lixo Zero”, um conceito que estimula o máximo de aproveitamento e correto direcionamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

Nos dias 20 e 21, das 10h às 18h, será realizada a “Feira Sustentável” no bairro Saco da Capela, com várias exposições e entrega de mudas. Além disso, durante o evento a Secretaria de Meio Ambiente, junto com as escolas, apresentará suas ações efetivas. A Feira faz parte da proposta do Plano de Governo, “Cidades Sustentáveis”, do prefeito Márcio Tenório.

As ações buscam, ainda, uma conscientização popular sobre os 5Rs: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recuperar.
Todas as entidades do município que queiram participar do evento devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente.
A secretaria fica no Paço Municipa. O telefone é (12) 3896-9200.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

TRANSFOBIA NA ZONA SUL

Homem que disparou e matou mulher trans é procurado em SP

Polícia trabalha com a hipótese de transfobia; o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 47º Distrito Policial

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter