Publicidade

X

Mundo

Inundações no sudoeste da França deixam ao menos 13 mortos

Das 13 mortes, nove delas ocorreram na cidade de Trèbes. Choveu na região em poucas horas o volume previsto para meses Por Estadão Conteúdo De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 15/10/2018 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Inundações que atingiram nesta segunda-feira, 15, o sudoeste da França deixaram pelo menos 13 pessoas mortas, nove delas na cidade de Trèbes, a mais afetada. Frederic de Lanouvelle, porta-voz do Ministério do Interior, afirmou que há uma pessoa desaparecida. Choveu na região em poucas horas o volume previsto para meses.

Na cidade de Villegailhenc, Ines Siguet, de 17 anos, contou que as águas subiram tão rapidamente que os moradores ficaram presos nos telhados de suas casas e tiveram de ser resgatados por helicópteros. Nas redes sociais, Ines divulgou um vídeo de uma ponte destruída pela inundação. "Não sobrou nada. Há apenas um buraco", relatou.

Centenas de socorristas foram enviados para a área pelo governo francês. As escolas foram fechadas e as autoridades orientaram os moradores a permanecerem em suas casas. Fonte: Associated Press.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

IMUNIZAÇÃO EM TODO O PAÍS

Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue até 59 anos

Criança e adolescente de 6 a 16 anos podem se vacinar até 30 de abril

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter