Publicidade

X

Esportes

Santos pode oferecer Bruno Henrique e Sasha em troca por Gabigol

A dupla, já bastante valorizada no clube recentemente, hoje briga para se firmar na equipe titular e pode ser envolvida na troca com a Internazionale Por Folhapress De Santos

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 17/10/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Santos já iniciou as negociações para tentar manter o atacante Gabriel Barbosa na próxima temporada. Gabigol pertence à Internazionale, da Itália, e está emprestado ao clube paulista até o fim de dezembro. A reportagem apurou que a diretoria santista já se reuniu com o estafe do atleta para fala sobre o assunto.

Na conversa, a cúpula alvinegra descobriu que a Inter pode ter interesse em alguns jogadores do Santos. Os italianos estão de olho em jovens promessas, mas a diretoria santista tem outra intenção: negociar atletas do elenco de Cuca.

Entre eles, estão os atacantes Bruno Henrique e Eduardo Sasha. A dupla, já bastante valorizada no clube recentemente, hoje briga para se firmar na equipe titular. Os dois perderam espaço após ascensões de Rodrygo e Derlis González.

Bruno Henrique foi o artilheiro do Santos na temporada passada e principal destaque no time que se classificou para a Taça Libertadores. Sasha, por sua vez, chegou ao clube por empréstimo neste ano e foi comprado em definitivo após início avassalador, em negociação que levou o lateral Zeca ao Internacional.

O presidente José Carlos Peres já disse publicamente que Sasha estava na mira de clubes europeus no primeiro semestre deste ano. Entre os interessados, segundo os dirigentes santistas, estão clubes de menor expressão do futebol italiano.

Por conta disso, a diretoria do Santos acredita que a Inter pode se interessar na troca. Bruno Henrique, por sua vez, se destacou na temporada passada e já atuou no futebol europeu, no Wolfsburg, da Alemanha.

Em 2017, Bruno Henrique marcou 18 gols, sendo oito deles no Brasileiro, e foi o segundo maior garçom de toda a competição, com 11 assistências, atrás apenas de Gustavo Scarpa.

Gabigol, por sua vez, é o artilheiro do Brasileirão deste ano, com 14 gols. Em 2018, ele já marcou 23. No geral, somando as duas passagens pelo Santos, o camisa 10 já disputou 203 jogos e marcou 80 gols.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM MARÇO

Venda de carros 100% elétricos teve aumento de 973% em relação ao ano passado

Os híbridos venderam 7.411 exemplares em março, com aumento de 9,5% em relação a fevereiro deste ano e de 37,4% em comparação a março de 2023

ECONOMIA

O que é o arcabouço fiscal e por que ele é tão importante?

Sistema veio em substituição ao regime de teto de gastos, vigente desde o governo Temer até o fim de 2022

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter