Publicidade

X

Capital

PF apreende seis pistolas em embalagens de perfume no Aeroporto de Congonhas

Os policiais federais identificaram seis pistolas semiautomáticas, marca Glock, de uso restrito, calibre .40, todas com a numeração raspada Por Estadão Conteúdo De São Paulo

dothCom Consultoria Digital

Publicado em 18/10/2018 às 16:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem com seis pistolas Glock semiautomáticas, com a numeração raspada, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 18. O passageiro viajava de Curitiba com destino ao Rio e fazia conexão em São Paulo.

Durante fiscalização de rotina nas bagagens despachadas, foram localizados "objetos metálicos em uma mala". Identificado o viajante, a mala foi aberta e, dentro dela, as armas foram encontradas escondidas em embalagem de perfumes.

Os policiais federais identificaram seis pistolas semiautomáticas, marca Glock, de uso restrito, calibre .40, todas com a numeração raspada. Esse tipo de arma, devidamente identificada, somente pode ser adquirido por forças de segurança e atiradores desportivos regularmente registrados.

O portador das armas, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelo crime de ocultar, transportar e adulterar arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento, com penas de 6 a 12 anos de prisão.

A PF informou que o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A PF destacou que vai prosseguir nas investigações para "identificar os vendedores e os destinatários das armas".

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PARAGUAÇU PAULISTA

VÍDEO: Câmeras flagram menino de 12 anos furtando moto no interior SP

Veículo foi abandonado momentos depois; testemunha prestou depoimento à polícia

SABESP CAMINHA PARA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Sabesp é aprovada em SP: veja como cada vereador votou

Projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp recebeu 36 votos favoráveis e 18 contrários na Câmara de SP; proposta ainda precisa passar por 2ª votação

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter